Sou pedagoga e especialista em Educação Especial. Atuo em Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) , cujo público alvo são as crianças com deficiências. São crianças que possuem sim um potencial importante de aprendizagem, porém necessitam de um olhar direcionado para a suas habilidades, para a possibilidade que todas elas com certeza possuem.
O paradigma atual da Educação Especial prevê o direito de matrícula em uma escola de ensino regular, para a construção do conhecimento, com propostas que respeitem as diferenças individuais.
O professor da sala regular tem a atribuição de receber o aluno com deficiência em sua classe, garantir sua permanência e oportunizar o acesso ao conhecimento como os demais. No entanto, em meio a tantas outras atribuições, esta tarefa requer tempo, pesquisa, criatividade, enfim, se torna um verdadeiro desafio para este profissional, cuja demanda de trabalho já é tão extenuante.
Nesse contexto professor do AEE se apresenta com a função de dar o apoio necessário tanto ao aluno, em atendimento às suas necessidades específicas do processo de aprendizagem, quanto ao professor da sala regular, no sentido de minimizar as barreiras pedagógicas e incluir efetivamente esses alunos em salas regulares.
Organizei o presente Blog com o objetivo primordial de compartilhar estratégias e recursos pedagógicos para facilitar o trabalho dos professores e propiciar aos alunos diferentes experiências de aprendizagem.
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